Anúncios

Quero te ajudar a conhecer, entender e aplicar os padrões de projeto GoF do jeito certo

Código bom em sistemas maiores em produção, nunca é produto do acaso. Demanda competência para design cuidadoso, incluindo a utilização de padrões de projeto do GoF. Infelizmente, há muito material impreciso ou superficial disponível que dificulta o uso correto. Por isso, estou ofertando um curso para acelerar desenvolvedores, do jeito certo.
Elemar Júnior
|
19/11/2022

Código bom é mais fácil de entender, consequentemente, mais barato de manter e também de atualizar. Ou seja, design bem-feito faz diferença, muito além da “perfumaria”, nos resultados.

Código bom em sistemas maiores em produção, nunca é produto do acaso – no mundo real, aliás, o acaso quase nunca protege os distraídos. Pelo contrário, precisa ser bem projetado.

Felizmente, boa parte dos problemas do dia-a-dia têm características recorrentes, logo, são passíveis de resolver com soluções semelhantes. Daí a relevância de conhecer, entender e aplicar bem padrões de projetos, como os indicados pelo GoF.

O livro Design Patterns do GoF é um verdadeiro clássico. Foi lançado em 1994 e eu o conheci em 1998. Sem dúvidas, trata-se de uma das minhas maiores influências para a forma como penso código. Aliás, a experiência tem demonstrado que suas recomendações, bem aplicadas, são efetivamente positivas. Infelizmente, muitas vezes é comum ver abordagens ingênuas frutos da falta de entendimento ou do uso abusivo.

Acumulei, nesses mais de 20 anos, experiências sobre o que funciona e sobre o que não funciona na adoção do GoF. Fiz isso pela minha experiência, orientando meus colegas e também clientes na consultoria. Agora, quero ajudar mais desenvolvedores compartilhando o que aprendi.

Minha proposta é apresentar os padrões GoF, devidamente atualizados tecnologicamente e conceitualmente. Em uma abordagem moderna, conectada com o “mundo real”. Para isso, preparei um curso online combinando sessões de masterclass, que acontecem “ao vivo”,  e lições produzidas especialmente de acordo com as dúvidas apresentadas pela turma (mesmo formato do meu curso sobre algoritmos e estruturas de dados).

Este novo curso está sendo ofertado, agora, em condição de pré-lançamento. Inscreva-se!

Compartilhe este conteúdo: 

Comentários

Participe deixando seu comentário sobre este artigo a seguir:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Quero saber a sua opinião, deixe seu comentáriox
()
x

TRABALHE COMIGO

Sempre tem espaço para gente boa nos projetos em que estou envolvido, então, vai ser um prazer contar com você!

Me fale um pouco sobre a sua trajetória e me deixe saber o que você está buscando. Quero saber também como trabalhar comigo pode fazer diferença para você e como você acha que pode fazer diferença para mim.


DADOS PESSOAIS

SOBRE VOCÊ